top of page

Tel: (48) 30306028

Abordagens Terapêuticas

01.

Mudança de Estilo de Vida

Quando pensamos em saúde, devemos pensar em uma construção. O estilo de vida é feito de escolhas diárias. São os materiais que escolhemos para o alicerce da nossa saúde. Devem ser sólidos e permanentes. De nada adianta, uma suplementação linda com uma dieta repleta de processados. Vira um “cocô caro”, como costumo brincar nas consultas. O estilo de vida engloba todas as práticas que influenciam no resultado final: a saúde. E para quem pensa que isso é coisa de adulto, preciso dar um aviso: “seja bem-vindo ao mundo moderno onde crianças são estressadas e adoecem feito gente grande”. E por isso, estilo de vida deve ser implantado para toda a família com o objetivo de atingir os pequenos. Para isso, contem comigo!

02.

Suplementação Individualizada

Se você pensa que tudo que seu filho precisa é vitamina D e ferro e somente até dois anos, sinto em lhe informar que as necessidades bioquímicas das células do seu pequeno vão muito além disso. A suplementação é uma ferramenta poderosa que realmente converte e previne inúmeras situações. Deve ser individualizada e pensada para as necessidades do paciente. Sejam elas manejo ou controle de doenças alérgicas, melhora da velocidade de crescimento, melhora da imunidade, atrasos de desenvolvimento ou até mesmo para o funcionamento basal do organismo. Como sempre repito, é lindo ver os resultados de uma suplementação bem aplicada aliada um estilo de vida saudável.

03.

Alimentação Saudável e Prevenção de Doenças

Impossível falar de saúde e não falar de dieta, de comida. Entenda que aquilo que você come é a maior suplementação que você faz diariamente. E se intestino é o órgão que comanda a saúde, alimentá-lo com o que há de melhor faz todo o sentido. Inúmeras doenças hoje possuem como pilar o manejo dietético, principalmente as desordens alérgicas, crônicas, autoimunes, psiquiátricas. Como já dizia Hipócrates, em 400 a.C. “Que seu alimento seja seu remédio. Que seu remédio seja seu alimento.” Comida de verdade nunca fez tanto sentido e hoje, sem isso, você não alcança a saúde que tanto almeja.

04.

Aleitamento Materno

Quem é meu paciente já sabe, sou incansável quando se trata em apoiar o aleitamento materno. Não há prática em saúde que traga tanto impacto a curto, médio e longo prazo quanto o aleitamento materno. O que vejo hoje em dia, são mulheres abandonadas a própria sorte tendo que dar conta de questões que fogem do fisiológico produzir de leite. É preciso saber manejar as complicações para que haja sucesso no aleitamento materno. Porque afinal, a gente não amamenta sozinha. Depois de cinco anos amamentando minha filha, sei de todos os percalços que podem acontecer e estou pronta para te ajudar.

05.

Epigenética

Epigenética estuda as mudanças que alteram a expressão de genes sem modificar a sequência do DNA, podendo ser influenciadas pelo ambiente e estilo de vida. Esses processos, como a metilação do DNA e a modificação de histonas, podem ser herdados e ativam ou desativam genes, impactando a saúde e o desenvolvimento. Fatores como dieta, estresse e exposição a toxinas podem causar alterações epigenéticas, que são, em grande parte, reversíveis e oferecem a possibilidade de intervenção para promover a saúde. Portanto, é fundamental estar atento a estes fatores que podem ser gatilho para doença. 

06.

Autismo

Autismo vai muito além de genética. É uma combinação de fatores e gatilhos que culminam com a alteração do desenvolvimento. Hoje, já se fala em “autismos” pela grande gama de processos que podem ocasionar os mesmos sintomas, mas que exigem abordagens diferentes. Sejam elas com enfoque autoimune, mitocondrial, gastrointestinal, em metilação, em detoxificação e por aí vai. Terapias são importantes, sem dúvida. Mas atuar na bioquímica é indispensável para melhora do quadro clínico como um todo.

  • Instagram

© 2025 -  Dra. Karla De Oliveira. Todos os direitos reservados

bottom of page